Uma criança logo dispara:
“Será que esse jogo foi criado na China ou será que eles gostam de jogar
dominó?”
Joaquim: “Tem que ler o
texto porque deve ser um informativo.”
Descobrimos, através do
texto, que o jogo do dominó foi criado por um soldado chinês, antes de Cristo.
Conversamos bastante sobre o
jogo. Quem já havia jogado, quem nunca jogou. Quantas peças havia o jogo e
sobre as regras. Diante de várias informações diferentes, procuramos na
internet, a forma mais conhecida para se jogar. Era um vídeo interativo. Fomos
conversando durante o mesmo para tirar as dúvidas de cada um.
Após conhecerem várias
informações, estava na hora de jogar. Começamos apenas com um grupo e fomos
relembrando os passos vistos no vídeo. Quando todos já estavam bem afiados,
distribuímos os jogos para a brincadeira. Todos gostaram bastante de jogar e
compreenderam as regras. Depois de várias partidas, recolhemos os jogos e eles
tinham como desafio, registrar como se joga o “dominó”. Cada um deveria
utilizar suas próprias estratégias. Alguns desenharam a partida, outros as
peças e alguns escreveram.
Finalmente, cada criança
recebeu um dominó para recortar e levar para casa, juntamente com o
texto informativo que lera em sala de aula para ler e jogar com os familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário