quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia especial

Ao chegarmos na porta da sala de aula, expliquei aos alunos que teríamos uma caixa surpresa com uma regra diferente. A adivinha só poderia ser respondida pelos pais e não pelos alunos. Se os pais conseguissem descobrir a resposta, poderiam abrir a caixa.

Os pais ficaram surpresos, pois sempre há alguns que acompanham os filhos durante a entrada. Apesar de não participarem diretamente, sempre percebi o interesse dos mesmos pela movimento que as adivinhas vinham proporcionando.

Eles participaram com bastante empenho. Cristiano, pai do Yago, conseguiu responder corretamente e abriu a caixa. Todos as crianças estavam muito curiosas e ficaram muito felizes quando viram um pacote de yakisoba e o livro "Strega Nona", escrito e ilustrado por Tomie de Paola, da Coleção Crianças Criativas. Quiseram logo saber se faríamos macarrão e se o macarrão foi criado na China. Respondi que ao longo do dia eles conheceriam as respostas para essas perguntas.
















Apesar de um livro da "Nona", mostrei através de um texto da revista "Ciência hoje das crianças", que o macarrão é uma invenção chinesa, apresar de muitos considerarem que é italiana. Todos adoraram a história e quiseram desenhar.




No final da tarde recebemos a visita de uma cozinheira de "mão cheia", a Ilane. Ela preparou um delicioso yakisoba e os alunos comeram pra valer com o hashi.










A experiência foi muito boa e as crianças voltaram cheias de novidades para casa.

Ana Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário