Numa semana curta, tínhamos o objetivo de preparar um mural sobre o país que estavamos
estudando. Resolvemos mostrar um pouco de cada coisa que aprendemos. Algumas
crianças ajudaram na parte artística, criando girassóis, cataventos... Além
disso, utilizamos o que já tínhamos em sala de aula, como os pandas, o dominó,
o tangram e a chinesa. Outras crianças ajudaram na escrita dos cartazes que
comporiam o mural. No final, juntamos tudo o que tínhamos feito e montamos nosso
mural.
Depois dos murais montados,
os alunos começaram a questionar o motivo das turmas estarem estudando países
diferentes. “A minha irmã está estudando
a França!”, disse Joaquim. Instiguei: “Se toda a escola está estudando a ópera
e se Turandot se passa na China.... “ “As outras óperas tem a ver com outros
países”, encerra Camily.
|
1° ano |
|
5° ano |
|
Ed. Infantil |
|
2° ano |
|
4° ano |
|
3° ano |
Nenhum comentário:
Postar um comentário