quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Enfim... O grande dia!!!

À medida que o tempo passava, crescia nossa vontade de conhecer a “Encantada”.  No dia 22 de outubro, pela manhã, todos estavam prontinhos para nossa visita.

Nossa primeira parada foi a Praça 14-bis. As crianças estavam muito motivadas e adoraram ver a réplica da aeronave tão de perto. Vimos tantas vezes em imagens, vídeos... Desenharam tanto e agora estavam ali, bem de perto.






 Continuamos nossa aventura no Museu de cera. Todas as crianças ficaram bem animadas ao ver Alberto Santos-Dumont. Todos tiraram fotos e ficaram muito emocionados. No Museu também encontramos D. Pedro II e a Princesa Isabel. As meninas adoram essas coisas de reis, princesas e certamente ficavam mais atentas quando o assunto era a Família Real.

André Botafogo



Direto para a Encantada. Todas as crianças estavam entusiasmadas para subir as escadas iniciando com o pé direito! Assistiram um vídeo sobre o inventor e sobre a casa. Partimos para a visitação. A casa de Alberto era pequena, mas cheia de invencionices.  O que as crianças mais gostaram de saber é que ao chegar à cidade, Santos-Dumont hasteava uma bandeira do Brasil no alto do telhado. Dessa forma, era possível saber que o inventor estava em Petrópolis. Ele a retirava quando ia embora. Também souberam que Alberto santos-Dumont gostava de observar o céu através de um telescópio.


Chapéu 

Chuveiro

Telefone

A turma assistindo ao vídeo


Nossa última parada foi no Museu Imperial. Lá, tivemos a oportunidade de ver alguns pertences da Família Imperial. As crianças confirmaram a ideia de que D. Pedro II era uma pessoa muito estudiosa e adorava novidades e inventos e assim como Santos-Dumont, adorava observar as estrelas. Mas a sensação mesmo foi a coroa de D. Pedro II, cheia de brilhantes!!!



Depois de um dia intenso... de volta para o Vale do Cuiabá, cansados, mas felizes!

O fato de sabermos do interesse do inventor e de D. Pedro II pelos astros, nos motivou a pensarmos mais sobre o Sistema Solar. E a partir de leituras sobre planetas e estrelas chegamos ao conceito e ao símbolo do infinito (∞). Eis nosso Sistema Solar:


Um abraço,
Ana Antunes



Nenhum comentário:

Postar um comentário