domingo, 13 de janeiro de 2013

Aprendendo novas ferramentas

                                                                                                                                                                          Quino


Olá, pessoas!

Sou Ana Lúcia Antunes e ainda não estou muito familiarizada com esta ferramenta de trabalho, mas desejo, através desse blog, compartilhar algumas ações educacionais, sequências de atividades que realizo com meus alunos do primeiro ano, além de expor alguns materiais confeccionados a partir de livros de literatura, cuja intenção é proporcionar aprendizagem significativa e mais prazerosa  para as crianças. 

Como tudo começou...

Tive a proposta, em 2011, de lecionar para alunos do primeiro ano. Apesar de já ter um percurso de estudos muito grande sobre o assunto, ainda não havia tido oportunidade de alfabetizar um grupo. Após pesquisas, conheci o blog de Liane Araújo, a Lica, e comecei a fazer alguns materiais sugeridos.  Essa prática foi se intensificando e nos tornamos amigas. Compartilhamos ideias e materiais. Lica tem um percurso anterior nessa prática e é uma grande professora! Seu blog é recheado de ideias e  de muita criatividade. A você, amiga, o meu agradecimento!
http://oficinasdealfabetizacao.blogspot.com.br/

 Acredito que através da EducaAção podemos transformar as práticas, as pessoas, as ideias e o mundo! Espero que você também participe desse canal de trocas!

Beijos,
Ana






12 comentários:

  1. Olá Ana...parabens pela iniciativa...quero continuar aprendendo com seus trabalhos! BJ

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Kelly! Em 2013 vamos arrasar e certamente você estará lá na escola!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Aninha!!!!!!!!!!!!
    Finalmente!!!
    Que felicidade ver você enfim tomar a iniciativa de criar esse espaço para compartilhar as coisas lindas e tão interessantes que faz para as crianças!
    Estou colada!
    Um beijão grande, amiga, parceira, querida,
    Lica

    ResponderExcluir
  4. Liquinha, minha amigona, obrigada por tudo! Agora temos um novo canal.
    As crianças merecem muito!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Querida! Que maravilha! Tenho certeza de que esse blog será um sucesso, assim como o seu trabalho já é. Agradeço a Deus diariamente por tê-la como parte da minha equipe de trabalho. Muita gente se enriquece com a oportunidade de conviver com você, e este espaço será mais uma alternativa de compartilhar e de aprender sempre mais.
    Um beijo e obrigada!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria,
      Que bom que gostou! O blog é uma forma de compartilharmos as boas intenções que temos com as crianças. Obrigada pela oportunidade!
      Bjs,
      Ana

      Excluir
  6. Aninha querida
    Adorei o canal criado por você! E começando com "AMIGOS", é um verdadeiro presente para todos nós. Tenho certeza de que neste ano a nossa dobradinha continuará a dar frutos bem saborosos.
    Um beijo enorme e muito grata por poder aprender sempre com você.

    Lília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Lília, eu é que tive a grande oportunidade de conviver e aprender muito com você! Desejo muito que continuemos a trabalhar juntas em novos "empreendimentos" e certamente será sempre um sucesso, pois tudo que fazemos vem do nosso coração!
      Beijos, amigona!
      Ana

      Excluir
  7. Professora Ana...
    Que maravilha este espaço por você criado para trocas de experiências e informações!Quero em poucas palavras traduzir a minha indescritível admiração pela
    pessoa e profissional que é! Obrigada pela oportunidade de conviver, trocar e aprender com você durante o ano que passou!
    Nós como educadoras, não podemos realmente apenas ser mediadoras de conhecimentos e experiências... mas também mediadoras de sonhos que aprende, ao tempo em que ensina. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita,
      Obrigada querida! É um espaço para comentar "coisinhas" que faço com as crianças. Ideias simples, mas que dão resultado.
      Muito obrigada pelas palavras amáveis! Espero, este ano, que estejamos mais próximas para compartilharmos mais. Juntos somos fortes!
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  8. Oi, Aninha!
    Ao visitar a livraria Nobel no sábado, descobri algumas preciosidades.Mas o conto "Biblioteca??? - uma biblioteca pode fazer milagres" me remeteu, de imediato, a você e à sua prática pedagógica. Se quiser dar uma espiadinha na obra, procure-a na editora Brinque-Book.Tenho certeza de que o rato, a raposa e galinha vão adorar a sua "espiadinha", mesmo não participando do Big Brother (graças a Deus!).
    Beijoquitas,
    Lília

    ResponderExcluir
  9. Ai, Lília,
    Você é a maior "rata" de biblioteca que conheço! Lá na escola tem vários ratinhos, mas mal sabem eles que você é a "Rata Mor"! Talvez alguns espertinhos já saibam! Bem, eu sei!! Rsrsrs
    Vou dar essa espiada saudável! Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir